SinopseDexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dexter e Emma levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia - 15 de julho.

Não se pode considerar esse post uma resenha se eu não terminei de ler o livro, né?

Eu queria muito esse livro, eu me interessei na história, me interessei na capa, as resenhas me deram esperanças. Comprei o livro no ano passado e fiquei  QUATRO meses tentando ler e não foi. Então esse post é mais para explicar o porquê eu não li o livro.

A temática da história, a ideia que o livro quer passar é bem legal e foi o que me chamou a atenção, porém o modo como foi tratado, a estrutura dos capítulos e principalmente as personagens não me prenderam na história.

Emma é uma personagem que eu achei muito sem graça. Com todos os rapazes que sai fica tentando encontrar um pouco do Dexter (o cara que ela gosta) em cada um. Dexter é um rapaz que quer viver a vida da melhor forma possível, já teve várias namoradas e a cada decepção ele lembra de Emma e como seria se estivesse com ela. Resumindo: Ele gosta dela, ela gosta dele, nenhum dos dois admite.

Vai ser difícil vocês verem eu não gostar de um livro. Talvez eu não tenha gostado de Um dia pelo fato de eu ter visto muitos elogios e ter criado expectativas. Conheci muitas pessoas que gostaram e que estão lendo pela segunda vez, mas eu achei a leitura cansativa e arrastada.

Entendam que é a minha opinião :)


38 Comentários

  1. Renata, não te preocupa porque também não gostei do livro, pelos mesmos motivos e olha que não cheguei na página 100.

    Muito chato.

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi o filme antes de pensar em ler o livro! Amei o filme, muito mesmo, mas não sei se vou ler o livro mais. Quem sabe?

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa questão da expectativa é um problema mesmo, acontece comigo também!

    Seguindo o blog!

    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é quando elas não são supridas.
      Obrigada.

      Excluir
  4. Oioi...que blog lindooo!!! Amei e já estou seguindo :)
    Poxa que pena que vc não gostou desse livro. Eu já amei!!! Gostei muito mesmo.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse também, mas o que você falou sobre Um Dia me desanimou, também ouço falando tanto que é um livro lindo
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  6. Não gosto desse tipo de livro sabe?
    Meio que fica obvio o que vai acontecer.
    É mesmo muito ruim quando não conseguimos terminar de ler um livro
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muuuito ler esse livro! Beijos,
    www.bellaquebela.com | Facebook: /bellaquebela | Instagram: @Bellaquebela | Twitter: @Bellaquebela

    ResponderExcluir
  8. então eu só vi o trailer do filme e até rolou o interesse de ler mas enfim estou pensando bem por que minha lista de livros esta enorme.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li que resenhas que falaram as mesmas coisas, se bem que o final do livro pode surpreender né? Ai depois vou querer uma resenha do livro completo, pode ser?

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que eu descobri o final. Ai eu fiquei muito revoltada.
      Beijos

      Excluir
  10. Acho essa capa tão linda! Mas confesso que a história também não me atrai.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua sinceridade. Eu li este livro e gostei..
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  12. Eu só vi filme e ameeii.
    Com certeza o livro é ainda melhor.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme. Mas o livro é chato :/
      Beijos

      Excluir
  13. Acho que eu tenho esse livros uns dois ou mais anos (comprei duas vezes porque perdi - olha só, que irresponsável) e não cheguei na página 50 uahsuahaushauha.
    Mas prefiro assistir o filme mesmo uahsauhs
    Beijos e fique com Deus!
    batomdeframboesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o filme é melhorzinho. mas perder um livro desses e comprar de novo, nem vale apena.
      Beijos. Amém.

      Excluir
  14. eu queria mt ler o livroo ehehe todo mundo fala bem dele
    mas as vezes a gente tranca mesmo e n consegue terminar, por algum motivo obscuro que não nos permite hahah sei como é

    http://www.geysecofferri.com/

    ResponderExcluir
  15. Tenho vontade de ler o livro, porem quero ver o filme primeiro. Tenho vontade de ver filmes primeiros, sei lá, sou diferente.

    Beijos e fique com Deus,
    Nada Proibido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do livro também gosto de ver o filme primeiro.
      Beijos.

      Excluir
  16. Ai que medo! Eu também tenho a maior expectativa com este livro :(
    Vou ler e ver se gosto.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. eu tenho visto muita gente comentando em resenhas e videos sobre esse livro, mas eu tbm não havia me interessado muito pela história do livro, também tenho a imprensão que vou arrastar muito a leitura se algum dia pegar para ler! Adorei a sinceridade na hora de dar opinião! é assim mesmo que tem que ser!

    Beijos!

    http://bettinablanco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tive experiência semelhante. Comprei e logo fui lendo na maior sede e logo a decepção e sinceramente não sei exatamente pelo que, mas não achei um bom livro e não gostei de como a história se desenvolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu estava apostando todas as minhas fichas nele.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...